Parceria | Joana Arêde Cotovio MakeUp

by - 15:52:00

Hey meninas! Hoje venho trazer-vos uma nova parceria, entre Lisboa e o Porto, com a maquilhadora Joana Arêde Cotovio. Tenho um carinho enorme pela Joana, pois já me dava um enorme apoio antes de começar a minha carreira como maquilhadora e está sempre disposta a ajudar. Para quem ainda não conhece o blog da Joana, a visita é obrigatória e prometo que não se vão arrepender!
Agora, apresento-vos uma pequenina "entrevista" que fiz à Joana, espero que gostem =)




1)      Olá Joana, estou muito contente pelo início desta nossa parceria! Deixa-me começar  por perguntar: de onde és e onde vives actualmente?
Olá Mafaldinha, espero que isto se reflita em imensas coisas, trabalhos principalmente. Quanto á questão, eu sou natural de Lisboa, alfacinha de gema, nascida e criada no Bairro da Bica e actualmente vivo num dos Dormitórios da Grande Lisboa, no Concelho de Loures.

2)      Quando é que decidiste formar-te em maquilhagem profissional e porquê que tomaste essa decisão?
Olha esta decisão foi porque o meu marido, sempre teve uma paixão assolapada por fotografia,  e tudo começou como uma brincadeira, como ele sempre foi muito autodidacta, rápido os amigos e família começaram a ver os trabalhos dele e a adorar e com isso a chegar solicitações de amigos de amigos, que queriam além do serviço de fotografia, a maquilhagem e cabelos... eu lá ia dando o jeitinho, mas rápido percebi que 1º não basta querer fazer, e que não era só colocar uma base e umas sombras,  e 2º eu era uma real porcaria a trabalhar com cabelos, e não sei de todo, nem tenho jeito para cabelos, faço uma coisa ou outra, mas decididamente não me ajeito, mas também não é área que me incline muito apesar de ter bastantes coisas para trabalhar em sessões quando assim é preciso.
Quando começaram a chegar desafios maiores, decidi que tinha de investir na profissão, ou seja tornar-me uma maquilhadora profissional, e quem me conhece sabe que eu nunca tinha mexido num pincel, e raro era (e ainda é) o dia em que me maquilho, por isso tudo foi um desafio que de repente reparei, eu e as outras pessoas, que por acaso eu até tinha jeito, muito mais do que eu pensava.  Dai até começar a fazer um híper kit de maquilhagem  (híper para mim que nunca tinha tido nada além de um batom e rímel), foi um saltinho bem pequeno.
Tenho investido em formações, não tanto como queria, porque como muitas sabem eu quero fazer uma "reciclagem" com a Inês Mocho e até agora ainda não foi possível, por motivos de t€empo , mas já consegui fazer umas quantas : FX, Noivas e Face Paint, mas sinto que tenho lacunas a preencher, e por isso, assim que possa é preencher as mesmas e treinar muito.
Pode-se dizer que o verdadeiro impulsionador da coisa, foi o meu marido, que me incentivou , e olha ficou com uma maquilhadora pessoal para todo o serviço.

3)      Como tem sido a tua carreira de maquilhadora até agora?
Pode-se dizer que boa, os trabalhos vão aparecendo, vai sendo divulgado, as parcerias tem vindo ter comigo, ou eu com elas, é o famoso ditado, do Maomé., e dou-me a conhecer e logo se vê o que acham do meu trabalho. Tenho-me promovido de algumas formas e recebido bastante apoio de amigos, conhecidos e família que tem visto o meu trabalho.

4)      Diz-me: qual o teu produto “não vivo sem” na maquilhagem?
Um batom hidratante, tenho sempre mas SEMPRE os lábios gretados se não tiver um por perto.


5)      Qual a tua área favorita de trabalho na maquilhagem?
Eu acho que são os editoriais, pois podemos criar de acordo com um padrão e tenho feito umas coisas engraçadas

6)      Qual foi o teu momento preferido na tua carreira?
Não tem muito a ver com maquilhagem, mas eu em conjunto com o meu marido  fazemos uma dupla no que diz respeito a fotografia de Recem-Nascidos e eu é que tenho o trabalho de os manipular, e muitas vezes o Pedro não precisa de falar que eu percebo logo o que ele vai querer, e são esses os meus momentos preferidos, com os Bébes que é uma parte que nada tem a ver com Maquilhagem mas que é imensamente a minha praia, é fantástico o tipo de elasticidade e expressões que pequenos de 4  dias tem que quando vemos as fotos dizemos oooowwwhhh. Mas falando na Maquilhagem, eu gosto imenso de dar Workshop’s, ver como as pessoas conseguem apreender toda a informação que é dada e depois ter um super feedback quando nos enviam fotos do que fizeram passado uns dias ou até uns meses é revitalizante para o Ego.

7)      O quê que te motivou a criares o teu próprio blog?
O motivo foi mesmo divulgar o meu Portfólio, dar dicas e esclarecer duvidas que eu via que clientes tinham, e que tinham alguma dificuldade em encontrar, ou não sabiam procurar etc.

8)      Que tipos de blogs mais te atraem na blogosfera?
Gosto imenso imenso, de blogues como os da Cócó Na Fralda, e já gostei mais da Pipoca mais Doce, fiquei sentida com ela quando percebi que aqueles post’s que ela fazia eram publicidade disfarçada, mas depois fiz as pazes quando fui comprar as Matrioskas que hoje tenho como presépio ahahhah. Brincadeira, adoro o humor mordaz da Pipoca. Depois disso veem os blogues obviamente de Beleza e Moda, apesar de odiar os blogues que só fazem 2 tipos de coisas: Copy Past de press realess sem alterar uma letra ou porem um toque de si próprios,, eu também recebo e mostro press realess mas tento sempre que seja um pouco diferente apesar de no fim ser tudo igual, mas pelo menos dou algum valor ao que faço, sendo que a outra coisa é colocar whish list retiradas descaradamente de outros blogues  colocados ali e uns dias depois mostrarem como lhes ofereceram as coisas... eu também recebo coisas mas tento sempre não escarrapachar na cara dos leitores o que recebo, digo obviamente que recebi, mas não chapa 3 e principalmente fazer disso vida, que agora tem-se assistido a um BOOM Enorme de blogues e páginas do Facebook que não teem qualquer tipo de conteúdo, e são  do ponto de vista (pelo menos do meu) autênticos Spammers, e que a cada minuto lançam post’s, Giveways, e questionários que chega a uma altura que não se percebe nada, infelizmente são cada vez e não é 1 nem 2 ou 3, são mesmoooo muitos.


9)      Quais os teus desejos futuros para a tua carreira e/ou blog?
Não desejo nada mais do que me desejam a mim. Já para ti eu desejo muito sucesso and Know how para conseguires vencer que não duvido.


Vejam a entrevista que a Joana me fez AQUI.
Espero que gostem desta novidade e vão estando atentas a ambos os blogs, vêm aí post recheados de beleza :)

Beijinhos,

                                    Mafalda

You May Also Like

4 comments

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria!! Apesar de não a conhecer pessoalmente a Joana é uma querida e adoro seguir as dicas dela!!

    Beijinhos
    :D
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parabens pela parceria! E ver as tuas palavras no blog da joana...deixaram-me com a lagrima no canto do olho :')

    Beijinhos

    ResponderEliminar

os comentários serão respondidos no próprio post =)

.
..
.
.
.
.
.
.